Pai percorre 13 km de bicicleta para orar por filho com covid-19: “É meu ato de fé”

Pai percorre 13 km de bicicleta para orar por filho com covid-19: “É meu ato de fé”

O servidor público Jairo Justino, de 54 aos, percorre diariamente 6,7 quilômetros de bicicleta de sua casa até o Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba (SP), para orar pelo filho que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com covid-19.
Ao chegar em frente ao prédio da unidade de saúde, Justino estende suas mãos, fecha os olhos e ora com todo o seu coração pela recuperação do filho, depois retorna para casa completando 13,4 quilômetros de pedaladas diárias para rogar em prol de Daniel, que tem 27 anos e está internado desde 22 de julho.
Justino contou que fazia as orações em casa, mas decidiu começar a ir até o hospital por sentir vontade de estar mais perto do filho, passando a pedalar há cerca de um mês, quando volta para sua casa sempre louvando a Deus.

“Venho todos os dias, faça chuva, sol ou feriado. Estaciono minha bicicleta, faço minhas orações e, depois, volto para casa cantando. É meu ato de fé, um jeito de pedir que Deus tome providências sobre a vida do meu filho”, conta Justino.
Os funcionários do hospital perceberam o ato e postaram uma foto do pai intercedendo pela vida do filho, que acabou viralizando nas redes sociais. Os profissionais de saúde admitem que a fé ajuda no tratamento das pessoas, o que causou emoção.
Depois de ter estado em estado gravíssimo, tendo sido entubado por 30 dias, já que teve o sistema respiratório afetado pela doença, Daniel passou a apresentar melhora no quadro de saúde e já conseguiu acenar para o pai da janela do hospital.
“A recuperação dele até me surpreendeu, e eu a atribuo à fé”, comemora, segundo reportagem da EPTV. O filho também gravou um vídeo para o pai. “Obrigado a todos que estão orando por mim. Sei que é bastante gente. Obrigado, pai. Te amo”.

Deixe seu comentário

Please enter your name.
Please enter comment.